Descubra como a Verisure reduziu em 57% o tempo de fechamento

Com o Oitchau, a Verisure Brasil aumentou a produtividade do RH, agilizou a análise das jornadas e reduziu significativamente o saldo de banco de horas de suas equipes.

hero_image
  • corporate_fare Empresa Verisure
  • factory Segmento Serviços
  • distance Local Brasil
  • group Colaboradores 1500+
  • extension Integração ADP

Impacto do Oitchau

Resultados obtidos com a nossa solução de controle de ponto

57%

Economia no tempo de fechamento da folha

Experimentamos uma redução significativa no saldo de banco de horas, pois agora podemos realizar conferências e análises mais detalhadas por meio dos relatórios, proporcionando uma visibilidade mais rápida para tomada de decisões assertivas.

Mariana Torino

Departamento Pessoal, Verisure

verisure
Conheça mais sobre a Verisure Brasil e seus desafios

Sobre a Verisure

A Verisure é uma líder global em sistemas de alarme monitorados, fornecendo soluções de segurança residencial e empresarial desde 1988. A empresa estendeu suas operações para o Brasil em 2011, e conta com mais de 1500 colaboradores no país.
Em sua trajetória brasileira, a Verisure adquiriu a Teleatlantic em 2014 e a Tele Alarme em 2017, expandindo sua capacidade de oferecer tecnologia avançada e serviços personalizados. 
Com uma abordagem focada em atender as demandas por segurança de forma ágil e objetiva, a Verisure adapta-se às variadas escalas de turnos de seus operacionais.

image

Cenários e desafios mapeados

Com uma equipe de mais de 1500 colaboradores no Brasil, que operam continuamente em regime 24/7, a Verisure enfrentava dificuldades no gerenciamento de turnos e escalas que garantisse as operações de segurança ininterruptas e conformidade com as legislações trabalhistas. 
Além disso, a complexidade aumentava com a necessidade de uma solução que fornecesse informações de maneira ágil, eficaz e clara, diminuindo o tempo dedicado pelo RH ao tratamento e fechamento do ponto, que demandava 7 dias de atenção da equipe.
Dentre seus principais critérios na busca de uma nova solução, era essencial encontrar uma plataforma que melhorasse a precisão dos registros de tempo e a eficiência dos processos. Esta necessidade refletia a busca por uma solução que pudesse não apenas centralizar dados, mas também fornecer análises detalhadas e suporte decisório.

Como o Oitchau transformou a gestão na Verisure Brasil

Leia mais sobre como auxiliamos a Verisure a superar seus desafios

Redução do tempo de fechamento em 57%

O tempo de fechamento do ponto passou de 7 para apenas 3 dias, trazendo para a equipe de RH mais produtividade e foco para desenvolver projetos estratégicos.

Aumento da eficiência operacional

Com a centralização dos dados e a automação dos processos de controle de ponto, a Verisure reduziu o tempo necessário para a gestão de jornada e tratamento do ponto, permitindo uma resposta rápida às demandas operacionais.

Compliance com a lei

Ao automatizar as regras de negócio, o Oitchau permitiu que a Verisure aplicasse critérios automatizados e parâmetros de acompanhamento de jornada para todos os colaboradores, garantindo processos mais seguros e o compliance para uma gestão em larga escala.

Transparência com colaboradores

Com relatórios detalhados e em tempo real, gestores e colaboradores podem acessar informações precisas sobre jornadas, horas extras, e banco de horas.  A funcionalidade de atualizações automáticas e notificações garante que todas as partes estejam sempre informadas sobre quaisquer alterações ou aprovações necessárias, promovendo uma comunicação clara e eficiente entre gestores e colaboradores.

Visibilidade operacional

Com o Oitchau, a Verisure agora consegue gerenciar ausências e atestados de forma mais rápida e segura. Com o envio das informações e documentos pelo aplicativo dos colaboradores, o processo se tornou totalmente digital, contribuindo para uma operação mais eficiente.

Satisfação e engajamento dos colaboradores

A simplificação do registro de ponto e a clareza na comunicação das políticas e procedimentos aumentaram a satisfação geral dos colaboradores, melhorando o clima organizacional. E a interface intuitiva do Oitchau facilitou a adoção por parte dos colaboradores, simplificando procedimentos que anteriormente eram complexos e demorados tanto para o RH quanto para gestores que participam das análises de ponto.

Com mais de 500 mil usuários no mundo e com a melhor avaliação

4.7 de 5 em mais de 2.000 avaliações

500K

Usuários pelo mundo

619M hours

Tempo registrado e gerenciado em 2024

85

Países presentes

Comece a gerenciar as horas com Oitchau

Aumente sua produtividade hoje mesmo e assuma o controle do seu dia de trabalho