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Saiba como aumentar a produtividade no Pipedrive

Dentro do mundo das vendas, diversas são as tecnologias que surgiram nos últimos anos para facilitar os seus processos, entre elas os softwares de CRM.

Entre essas soluções, está o Pipedrive, que permite integração com outras áreas como o marketing e o atendimento ao cliente.

Sabendo disso, elaboramos esse conteúdo, para que você saiba o que é e como aumentar a produtividade no Pipedrive. Boa leitura!

O que é Pipedrive?

O Pipedrive é um software CRM – Customer Relationship Management, e tem como meta a visualização dos processos de venda, através de todo o funil. 

Isso é, o monitoramento de um cliente desde a sua prospecção, como um lead, sua passagem pelos estágios do funil de vendas, o processo de compra efetivamente e até mesmo a manutenção do contato após a venda.

O software foi criado em 2010 na Estônia por um grupo de profissionais que haviam atuado em diversas áreas e não encontravam um sistema capaz de facilitar os seus processos de vendas.

Com isso em mente eles criaram o Pipedrive, que hoje é utilizado no mundo inteiro e contém escritórios em 11 países diferentes.

Entenda o que é um CRM

Para você entender melhor o que é o Pipedrive, vamos explicar o que é o CRM.

Como você já viu, CRM é a sigla para Customer Relationship Management, Gestão de Relacionamento com o Cliente, em português.

Apesar de o nome ser voltado para um conjunto de práticas, que facilitam esse relacionamento com o cliente, o CRM virou sinônimo de um tipo de software que desempenha essa função, entre eles o Pipedrive.

Uma plataforma CRM armazena informações sobre clientes potenciais e aqueles que já  realizaram compras como a empresa, como:

  • Nome;
  • Telefone;
  • Endereço;
  • Suas visitas aos sites;
  • O número de contatos que ele já fez com a empresa;

Com isso, a gestão dos clientes e sua organização passa a ser centrada em um só lugar, com as informações facilmente visualizadas.

Isso permite que as ações sejam tomadas de maneira mais estratégica considerando a base de dados de cada cliente, como o tipo de e-mail que deve ser enviado para ele ou se já é hora de marcar uma reunião para fechar a venda do seu produto.

Para que serve o Pipedrive?

Agora que você já sabe o que é o Pipedrive e um CRM, confira quais são as serventias do Pipedrive:

Configurar as etapas do funil

O funil é a representação visual do processo de vendas, e através do Pipedrive você terá a um board visual que representa um funil, sendo este totalmente personalizado.

Agendar contatos e vendas

Através do CRM você poderá agendar contatos por telefone e envio de e-mails, estando disponível na plataforma a função de receber lembretes para não se esquecer dessas comunicações.

Analisar o progresso

O Pipedrive monitora constantemente o seu progresso, disponibilizando dados como a taxa de conversão e quais atividades precisam ser complementadas para que suas metas sejam atingidas.

Otimizar o processo através de dados

Os trabalhos administrativos de análise de dados são realizados pelo próprio sistema, economizando o seu tempo.

Integrar a suas vendas com outras soluções

O Pipedrive permite o acesso a mais de 300 integrações, que complementam as funcionalidades do sistema.

Controle de tempo no Pipedrive

Se você deseja aumentar a produtividade no Pipedrive, uma das integrações disponíveis para o sistema pode te ajudar muito nessa missão.

Essa solução é o Time Tracking da Oitchau, que permite que os colaboradores calculem o tempo gasto em cada tarefa diretamente dentro da plataforma, sem precisar se preocupar em realizar esse cálculo externamente.

O controle de tempo no Pipedrive através do Time Tracking permite que o profissional inicie e pause diferentes ações sem perder o seu progresso.

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Preços e planos do Pipedrive

Ficou interessado em utilizar a ferramenta CRM e sua integração de controle de tempo na sua empresa? Confira quais são os planos e preços do Pipedrive:

Teste grátis

Você pode testar o Pipedrive gratuitamente por 14 dias, basta preencher o formulário no próprio site do sistema.

Essencial

O primeiro plano pago do software é o Essencial, que conta com as funções básicas, como:

  • Gestão de leads, negócios, calendários e funis;
  • Importação simples de dados e personalização;
  • Suporte 24 horas, durante os 7 dias da semana;
  • Acesso a mais de 300 integrações.

Custo do plano essencial: US$ 12,50 por mês.

Avançado

Além das facilidades contidas no plano essencial, com o plano avançado você poderá:

  • Sincronizar todos os seus e-mails, com modelos e agendamento;
  • Envio de e-mails em grupo e rastreamento de aberturas e cliques;
  • Criar fluxos de trabalho com automatização por gatilho;

Custo do plano avançado: US$ 24,90 por mês

Profissional

O plano profissional do Pipedrive é apontado como o principal dentre os ofertados pela empresa.

Dentre as principais soluções que você passa a ter acesso com a contratação dele, estão:

  • Criar, gerenciar e assinar documento e contratos;
  • Acessar projeções de faturamento, previsões e relatórios personalizados.

Custo do plano profissional: US$ 49,90 por mês.

Corporativo

Por fim, temos o plano corporativo, feito para empresas que contam com mais funcionários e filiais e precisam de um sistema mais robusto.

Além das facilidades já apresentada, ele também conta com:

  • Configurações de permissão de usuário e visibilidade ilimitadas;
  • Preferências de segurança adicionais;
  • Implementação e suporte por telefone;
  • Sem limite para o uso de recursos.

Custo do plano profissional: US$ 74,90 por mês.

Acesse o site da Pipedrive para conferir todos os recursos disponíveis em cada um dos planos.

Una os seus projetos, vendas e a gestão do tempo

O Pipedrive é uma ferramenta que pode ser utilizada muito bem em projetos que lidam com clientes que passem por um funil de vendas.

As soluções de integração possibilitadas por ele fazem com que o sistema seja um dos CRM ‘s mais completos do mercado. Utilizando o software com a integração de Time Tracking a sua equipe tende a ganhar muito em produtividade.

Se você deseja continuar aprimorando os seus processos de gestão de projetos, confira outros conteúdos como esse no blog da Oitchau!

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