ilustração de gestão de tempo no clickup

Gestão de tempo no ClickUp: o que é, como fazer e qual a melhor integração para isso?

Você sabe fazer a gestão de tempo no ClickUp? Utilizado por diversas equipes que desejam organizar os seus projetos, o ClickUp é um programa que entrega diversas funcionalidades, entre elas o gerenciamento dos tempos gastos em cada tarefa.

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Porém, essa é uma das funções que não vem nativa na ferramenta, sendo necessário utilizar uma integração compatível para que esse controle possa ser feito.

Pensando nisso, elaboramos esse conteúdo, para que você saiba o que é, como fazer a gestão de tempo e produtividade no ClickUp e qual é a integração ideal para desempenhar esse papel dentro do programa. Boa leitura!

O que é a gestão de tempo no ClickUp?

A gestão de tempo no ClickUp é o ato de utilizar o programa de gestão de tarefas e equipes para calcular o tempo gasto em cada uma das atividades desempenhadas por uma equipe e seus profissionais.

Dentro do ClickUp é possível encontrar algumas funcionalidades que permitem a gestão mínima das horas, como:

  • Cronômetro: a hora pode ser contabilizada dentro do ClickUp através de um cronômetro; 
  • Prazos: prazos podem ser definidos para as tarefas, apesar de não ser algo relacionado a contabilização das horas quando elas estão sendo realizadas, não deixam de estar relacionados com a gestão de tempo no ClickUp;
  • Calendário: os prazos que foram definidos podem ser visualizados em um calendário, apresentando uma visão geral das atividades por dia, semana e mês;
  • Relatórios: é possível gerar relatórios sobre o tempo gasto nas tarefas e o controle dos prazos, incluídos gráficos e resumos em sua visualização.

Apesar de possuir algumas funções interessantes para o controle do projeto, outras funções como o acompanhamento em tempo real do tempo gasto nas atividades e o rastreio do custo dos projetos a partir das horas trabalhadas não pode ser feito utilizando apenas as funções nativas do ClickUp.

Como fazer a gestão de tempo no ClickUp?

Para fazer a gestão de tempo gasto nas tarefas no ClickUp você precisará utilizar uma ferramenta desenvolvida por outra empresa, mas que se integre ao programa, introduzindo nele funções como o controle do tempo, planilhas de Timesheet e visualização dos gastos do projeto em tempo real conforme as horas são exercidas.

Integrações do ClickUp

As integrações, também conhecidas como plugins ou extensões, permitem que a gestão de tempo no ClickUp seja feita dentro do próprio programa, aumentando suas funcionalidades nativas.

Por exemplo, dentro dos veículos estipulados por uma empresa para se fazer a comunicação síncrona e assíncrona está o e-mail, sendo os mais utilizados o Outlook da Microsoft e o Gmail do Google. 

Utilizando uma integração de ambos dentro do ClickUp é possível conferir suas caixas de entrada diretamente de dentro do programa, sem precisar sair da ferramenta e acessar o e-mail.

Algumas integrações vão além da visualização de dados, adicionando novas funções também ao programa, como é o caso daquelas que permitem fazer a gestão de tempo no ClickUp.

Qual a melhor extensão para fazer a gestão de tempo no ClickUp?

Para colher os benefícios citados acima e fazer a gestão de tempo gasto nas tarefas no ClickUp é necessário utilizar o sistema de gestão de projeto e Timesheets com apontamento de horas da Oitchau, que é a melhor ferramenta de controle de horas integrável como o ClickUp.

Através dessa ferramenta, cada colaborador poderá calcular o tempo gasto em cada uma de suas tarefas, sem precisar sair do programa para fazer o controle.

Com o registro de horas feito, essa informação deve ser aprovada pelo gestor, que posteriormente poderá observar dados de produtividade e de custos do projeto relacionados a ela.

Para os colaboradores, a adoção da ferramenta da Oitchau possibilita uma maior organização e uma documentação de todas as suas horas exercidas no projeto, sendo que a única tarefa que eles terão é iniciar e parar o relógio conforme começam e param de trabalhar uma tarefa do projeto.

Lembrando que o profissional pode trocar de tarefas sem prejudicar a contagem do tempo de cada uma delas, que ficam registradas no sistema.

Os dados registrados através da ferramenta de gestão de tempo no ClickUp da Oitchau são ideias para empresas que desejam ter maior controle sobre seus projetos e possuir dados sólidos para aumentar sua produtividade e acompanhar os custos.

Resumindo, a solução da Oitchau se baseia em 3 pilares:

  • Rastreamento de tempo: rastreie o tempo gasto em cada atividade por colaborador com a integração ClickUp e Oitchau e tome as decisões certas para aumentar a produtividade em seus projetos;
  • Acompanhamento de tempo: ao acompanhar o tempo e custo de cada tarefa fica fácil fazer estimativas mais precisas e manter o projeto conforme o planejado;
  • Mapeamento e ajuste do volume de trabalho em seu time: identifique a carga de trabalho de cada membro da equipe e distribua melhor as atividades, evitando que alguém fique sobrecarregado ou ocioso.

Como começar a usar o plugin da Oitchau

Para implementar e começar a utilizar o plugin da Oitchau basta seguir alguns passos:

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  • Crie sua conta na Oitchau: o primeiro passo é criar a sua conta na Oitchau;
  • Habilite o ClickUp: ainda dentro da Oitchau, cadastre a sua empresa e selecione a funcionalidade de gestão de projetos. Uma série de soluções integráveis com a Oitchau serão apresentadas, seleciona o ClickUp;
  • Convide seu time: antes de ir para o ClickUp, adicione o seu time que fará o acompanhamento do tempo e os organize conforme o projeto que eles atuam. Nessa etapa, você também pode adicionar o tipo de serviço e o custo de cada hora do profissional;
  • Baixe a extensão da Oitchau para seu navegador: uma vez convidado a fazer o uso da ferramenta de Timesheet dentro do ClickUp, o profissional deve baixar e instalar a extensão da Oitchau para o seu navegador;
  • Comece a contar a suas horas trabalhadas: depois disso é só começar a registrar o tempo gasto em cada tarefa dentro do ClickUp. 

Vantagens de utilizar a extensão de gestão de tempo no ClickUp da Oitchau

Ao optar pela ferramenta de gestão de tempo gasto nas tarefas no ClickUp da Oitchau, você optará também pelas seguintes vantagens:

Acompanhamento de perto dos custos do projeto

Ganhe visibilidade em cada etapa de seus projetos e tenha o controle de todos os custos operacionais. 

Com a integração ClickUp e Oitchau você monitora a quantidade de horas trabalhadas e o custo despendido em cada tarefa do projeto por colaborador. Gere dados precisos para tomar decisões estratégicas e assertivas em seus projetos.

Registros das tarefas diretamente no ClickUp

Com poucos cliques e de forma prática, seu time registra o tempo dedicado em cada tarefa diretamente no ClickUp, sem a necessidade de utilizar qualquer outra ferramenta para realizar os apontamentos de horas.

Acompanhar as atividades diretamente no ClickUp

De forma simples, o gestor aprova todas as atividades do projeto, o que permite maior controle e acompanhamento do que foi realizado em relação ao planejado. Possibilitando ajustes rápidos na evolução do projeto.

Visualizar relatório por projeto, colaborador, cliente ou localização

Fazendo a gestão de tempo e produtividade no ClickUp com a solução da Oitchau, você tem acesso a diversos dados de forma fácil e centralizada. 

Emita relatórios por projetos, clientes, membros da equipe ou localização. Além de permitir o acompanhamento próximo da evolução de seus projetos, os relatórios permitem uma gestão de projeto no ClickUp muito mais eficiente e produtiva.

Comece a gerir o tempo no ClickUp hoje

Como você viu, para realizar a gestão de tempo no ClickUp é necessário contar com uma ferramenta a ser integrada no programa.

Felizmente, essa integração não é difícil de ser encontrada e muito menos integrada, basta seguir os poucos passos descritos acima e você já estará monitorando o tempo trabalhado de sua equipe e por consequência, colhendo dados sobre sua produtividade e os custos do projeto.

Não perca tempo, inicie o seu teste gratuito e comece a gerir o tempo gasto em cada tarefa no ClickUp agora mesmo!

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