ilustração de extensões do chrome

5 extensões do Chrome para te ajudar com produtividade

As extensões do Chrome são bastante diversificadas e interessantes.

Plurais, elas podem se voltar para diferentes objetivos, inclusive para a produtividade, seja ela profissional ou estudantil.

Essas ferramentas auxiliam na gestão de tarefas e de tempo, bem como na organização de informações e na obtenção de dados relevantes para a produção. 

Conheça 5 delas e veja como elas podem ajudar suas equipes!

O que são extensões do Chrome?

Primeiramente, cabe esclarecer o que são, exatamente, as extensões do Chrome. Pois bem, elas funcionam como pequenos softwares adicionados ao seu navegador da internet.

Neste caso, elas funcionam como SaaS, o Software as a Service, pois o funcionamento depende apenas da conexão com a internet. Algumas delas são pagas, enquanto outras são gratuitas.

As extensões podem pertencer tanto ao Chrome Web Store, do Google, quanto a terceiros. Elas são bastante variadas e têm uma série de funções. Conheça algumas das principais funcionalidades que podem apresentar:

  • Bloqueio de anúncios;
  • Temas e personalização do seu navegador;
  • Gerenciamento de segurança e de senhas;
  • Tradução de conteúdos em tempo real;
  • Privacidade, com bloqueio de rastreadores;
  • Redes sociais, para fins de compartilhamento de publicações ou conteúdos diversos;
  • Produtividade, com a concessão de recursos adicionais em um só lugar.

5 extensões do Chrome para a produtividade ficar em alta

Existem milhares de extensões disponíveis para você usar com seu navegador da web. Como vimos, elas podem ter uma série de funções e existem aquelas que se voltam exclusivamente à produtividade.

Eles são úteis para empresas, gestores, equipes de trabalho e colaboradores. Reúnem ferramentas diversas em um só lugar, de modo que poupam o tempo ao mesmo tempo, em que enriquecem a execução das atividades.

Confira, abaixo, 5 extensões excelentes para instalar agora mesmo no seu Google Chrome. Saiba como elas podem ajudá-lo!

1. Timesheet Oitchau

Timesheet é o nome que se dá às ferramentas responsáveis por contabilizar o tempo que um colaborador ou uma equipe levam para concluir uma atividade. Com isso, ele faz a gestão das horas de trabalho.

New call-to-action

Apesar disso, não se confunde com o controle de ponto. Este é um software que contabiliza o tempo da jornada do colaborador. Isto é, o número total de horas que ele trabalhou em um dia, semana ou mês.

Por outro lado, o timesheet se responsabiliza por determinar como essa jornada foi utilizada.

Ele é capaz de revelar quantas horas e minutos foram gastos em cada atividade. Para que realmente seja útil, deve oferecer precisão e relatórios.

Um timesheet que cumpre com esses requisitos é justamente o do Oitchau.

Moderno e fácil de utilizar, ele é uma extensão que pode ser utilizada tanto no Chrome quanto com ferramentas de gerenciamento e distribuição de tarefas, tais como o Trello.

O timesheet online oferece uma série de benefícios que impactam positivamente na produtividade das equipes de uma empresa.

Com a extensão para Chrome, você tem acesso a relatórios completos. Eles evidenciam diversas questões, como:

  • Queda ou aumento do tempo necessário para execução de uma atividade;
  • Aumento ou queda na produtividade;
  • Necessidade de investimentos para modernização e automatização de tarefas burocráticas;
  • Dificuldades na organização de tarefas;
  • Problemas no engajamento;
  • Sobrecarregamento de equipes e colaboradores, etc.

Com isso, reúne dados importantes para que a empresa possa desenvolver políticas e estratégias internas.

Dentre elas estão as de capacitação, engajamento, organização de projetos e até mesmo novas contratações.

2. Evernote Web Clipper

Outra extensão para o Chrome que ajuda a aumentar a produtividade é o Evernote Web Clipper. Ele não funciona apenas no navegador pertencente ao Google, mas também em outros como Mozilla Firefox e Safari.

Com ele é possível salvar destaques de páginas de web. Isso inclui artigos, imagens, PDFs, anotações, etc.

Além disso, ao salvá-los é possível fazer seus próprios comentários sobre cada um dos recortes.

Além disso, é possível compartilhá-lo com outras ferramentas, tais como o Gmail. A extensão também ganha pontos por ter sincronização em diferentes dispositivos.

Com isso, é possível salvar pesquisas com mais eficiência e encontrá-las rapidamente.

3. Trello

Uma das ferramentas mais conhecidas quando o assunto é gerenciamento de tarefas, o Trello se baseia em quadros e cartões de uso bastante intuitivo e fácil.

Neles é possível determinar o fluxo de tarefas, prioridades e as responsabilidades pelas atividades.

Além disso, o Trello é eficiente para que qualquer pessoa que o veja entenda em que fase se encontra um projeto ou uma tarefa que faça parte dele.

Os colaboradores podem indicar o início de atividades, eventuais suspensões delas e adicionar comentários e documentos.

Outro ponto interessante do Trello é que ele se apresenta em diferentes formatos.

Não apenas uma extensão do Chrome, ele também tem um aplicativo correspondente e permite o acesso pela página da web.

Por fim, saiba que ele é compatível com o timesheet do Oitchau.

Com a soma destas ferramentas o gestor conta com informações ricas que são úteis para a gestão de atividades e para o desenvolvimento de políticas internas do RH.

4. Forest

Esta é uma extensão para o Chrome que ajuda a acabar com as distrações que atrapalham a produtividade das suas equipes.

Para usar o Forest, primeiramente você deve listar quais são os sites que deseja bloquear durante o desenvolvimento de atividades profissionais.

Por exemplo, redes sociais, sites de notícias ou outros conteúdos que geralmente causam distrações e minam a produtividade.

Depois, então, basta estipular o tempo de bloqueio. Neste caso, não há necessidade de manter o bloqueio por todo o expediente, pois intervalos são importantes.

Os colaboradores devem ser incentivados a usá-lo conforme o tempo de certas atividades.

Com recursos de gamificação, a extensão simula uma árvore crescendo no tempo de bloqueio das atividades. Quem não suspender o bloqueio no tempo ganha recompensas.

5. Todoist

Outra extensão para Chrome que é útil para a produtividade é o Todoist.

Compatível com o timesheet Oitchau, ele tem objetivos semelhantes ao Trello: volta-se à organização de tarefas, responsabilidades e fluxo de atividades.

New call-to-action

É possível fazer o controle de horas com o TodoistNele é possível elencar quais tarefas são prioridades, quais podem ser postergadas, criar anotações para a execução futura de atividades, criar listas e muito mais.

PREÇOS A PARTIR DE APENAS R$ 120/mês

Junte-se a milhares de clientes satisfeitos que fazem a gestão de seus times com Oitchau