Confira 5 termos que todo profissional de RH precisa saber!

PDI

Sigla para “Plano de Desenvolvimento Individual”. Visa ajudar colaboradores a alcançarem suas metas a partir do seu próprio desenvolvimento. Um plano de ações a serem realizadas.

Absenteísmo

Um dos termos clássicos, direciona às ausências e faltas de um colaborador durante o expediente de trabalho, sendo elas justificadas ou não.

ERP

Enterprise Resource Planning são os softwares que agregam diferentes informações em um único lugar, integrando diversos setores da empresa.

LGPD

Sigla para a “Lei Geral de Proteção de Dados”, é a regulamentação que garante a segurança de dados pessoais tanto de clientes quanto de colaboradores.

REP

O Registrador Eletrônico de Ponto é o equipamento responsável por registrar o ponto dos colaboradores. Uma solução que pode ser adaptada à métodos real-time, como o app da Oitchau.

Controle de Ponto

É a gestão das horas trabalhadas por todos os colaboradores da empresa. Que pode ser realizada pelo RH mas ter o apoio de gestores e colaboradores.

Saiba mais sobre ferramentas que auxiliam o RH!

O RH precisa de soluções que facilitem seu dia a dia, como as ferramentas de controle de ponto e timesheets eficientes fornecidas pela Oitchau!