Se atrasos para compromissos são frequentes na nossa rotina, eles também acontecem quando falamos de trabalho. Entenda a melhor forma de lidar com isso.
Não existe nenhum tópico que afirme o tempo de tolerância permitido em relação a atrasos nas empresas. Mas atrasos recorrentes podem gerar demissões por justa causa.
Para evitar desentendimentos quanto a isso, é recomendado que as empresas analisem cada pessoa e cada situação de maneira isolada, mas implantem políticas claras sobre o assunto.
Com clareza nas informações sobre o que se espera de um colaborador e do seu comprometimento com horário, muitas situações constrangedoras podem ser evitadas.
É importante entender causa, não apenas consequência. Atrasos podem significar desde falta de responsabilidade à dificuldades pessoais em algum momento da vida do colaborador.
Além disso, atrasos podem ter impacto sobre o sucesso da empresa e inclusive na cultura interna. E uma forma efetiva de se precaver é ter um controle de ponto eficiente.
É muito importante que os gestores acompanhem a rotina dos colaboradores, principalmente em relação aos horários. Assim é possível, inclusive, evitar problemas!
Controlando o ponto dos colaboradores, você consegue fazer com que essas situações não fujam do controle e, caso necessário, seja possível intervir o quanto antes.
Intervindo antes de os problemas se agravarem, você consegue evitar que advertências sejam aplicadas ou, ainda pior, demissões sejam necessárias!
Para saber sobre situações de atraso e como podem ser evitadas, leia o post completo em nosso blog.
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